Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

domingo, 9 de janeiro de 2011

Leia a sua mão!


Mister Cheiro é um dos maiores quiromantes (leitores de mão). Apelidou-se por Mister Cheiro porque, em grego quer dizer: mão. Seu nome verdadeiro é Louis Hamon . Nas suas obras tem muito a dizer sobre as nossas mãos. É dele o estudo publicado abaixo relativamente ao tamanho e flexibilidade das nossas mãos que revelam de forma generalizada um pouco da nossa personalidade.

Tamanho das mãos:

Verifica-se a mão em relação ao tamanho do corpo,pois uma pessoa pequena pode ter mãos grandes que seriam pequenas numa pessoa grande, portanto, o senso de observação deve ser levado em consideração, pelo leitor.

Mãos pequenas: Pessoas de visão abrangente, voltadas para a globalização das coisas e situações.

Mãos grandes: Pessoas meticulosas, detalhistas, mãos de artistas, de técnicos como dentistas, pessoas que lidam com a precisão dos dedos. Porém se são mãos muito grandes, demonstram seres bizarros, esquisitas, fora do contexto em que vivem, tornando-se anti-sociais e até agressivas.

Mãos estreitas: Demonstram pessoas com pouca visão do mundo, vivem num mundo radial que tem poucos metros periféricos. Rigidez nas ideias, preconceitos, falso juízo, e essas características se acentuam  quando a mão é pouco flexível.

Mãos largas: Demonstram pessoa com capacidade de integração, mente aberta, positivas, receptivas, adaptabilidade, se a mão for muito flexível, indica pessoa que muda de ideia, concorda facilmente, já as mãos rígidas, pertencem a pessoas que dificilmente mudam de opinião e são teimosas.

Mãos finas: Quando trazem uma cavidade no centro, são de pessoas sem autoconfiança, que não sabem se defender sozinha, não conseguem viver só. Pertencem a pessoas tímidas, introvertidas e em alguns casos pessimistas.


Flexibilidade:
 
Muito flexível: Quando curva-se facilmente para trás, chegando a um ângulo de até 90º , revela pessoas manipuláveis, impressionáveis, generosa ou perdulária.

Moderadamente flexível: Quando a curva não é tão acentuada, indica adaptabilidade, coerência, capacidade de ouvir as pessoas, tendência de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Mão firme: Curva-se muito pouco, mesmo com pressão, mostra pessoa com força vital, aceita novas ideias, mas tem dificuldade de adaptação. Tendência de esconder sentimentos, introvertida em algumas situações.

Mão rígida: Não curva-se para trás, essa pessoa tem dificuldade de adaptar-se à vida nova, gosta das tradições, do passado, segregada, isolamento, não gosta da vida social, não divide sentimentos. Porém são pessoas obstinadas, quando põe na cabeça uma coisa geralmente conseguem. Cautelosos, responsáveis, cumpridores dos deveres, exigentes e inflexíveis em ideias e atitudes.

Sem comentários:

Enviar um comentário