Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

sábado, 17 de dezembro de 2011

Preparação do presépio de Natal

Como já é habitual todos os Natais nós cá em casa fazemos o tradicional presépio de Natal, pois para nós ele é o grande símbolo religioso que retrata o Natal e o nascimento de Jesus Cristo.


Para o executarmos , desenvolvemo-lo em várias fases:

  1. Definir o local para desenvolver o presépio.
  2. Fazer um anteprojeto do presépio, na qual é antevisto e delineado  a sua altura, largura, comprimento, cenário, modo e lugar onde serão colocados todos os objetos e demais adornos próprios do presépio.
  3. Fazer o estrato em madeira e em ferro de acordo com as medidas anteriormente delimitadas.
  4. Revestir com papel kraft todas as paredes e janelas existentes no espaço.
  5. Ornamentar todo o espaço .

Este ano vamos fazer o presépio num local diferente relativamente aos anos anteriores, vai ser no quarto das máquinas o que implica mais trabalho sobretudo no que concerne  à reorganização do  respetivo espaço.
É de salientar que em todo o procedimento, sobretudo na fase 4 eu tive a companhia dos meus gatinhos (Faísca e Guigui) que em vez de estarem quietinhos a observarem-me, estiveram a estorvar o meu trabalho com as suas brincadeiras marotas. Contudo, atualmente já só falta fazer a última fase do presépio, nomeadamente a  sua ornamentação.

1 comentário:

  1. Olá, querida
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Bjm natalino

    ResponderEliminar