Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aulas de Step

Essa semana já  começaram  as aulas de step no ginásio da EBI de Ponta Garça. Eu estava  ansiosa para que elas começassem, pois enquanto aguardamos que todos os participantes tivessem o seu banco de step, fizemos  algumas aulas de aeróbica como iniciação e preparação para a modalidade seguinte.  
O step é uma modalidade desportiva cardiovascular  muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória.  Consiste em exercícios  feitos   num degrau ao som e ritmo de música,  onde o aluno sobe, desce, vira e pula formando assim uma coreografia em cima e ao redor deste degrau, o que envolve muito ritmo, sendo uma modalidade desportiva muito benéfica para a saúde, na qual se obtém os seguintes   benefícios:
  • Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;
  • Melhora do condicionamento cardiorespiratório;
  • Aumento da resistência muscular;
  • Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
  • Fortalecimento e tonificação dos músculos das coxas e nádegas;
  • Bem-estar;
  • Grande queima calórica; 



É ótimo sentir-me cheia de energia, ter a sensação que estou no limite das minhas forças quase no final da aula, mas mesmo assim consigo ainda mais energia e termino a aula com todo o ritmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário