Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fajã do Araújo no Nordeste

A Fajã do Araújo fica localizada na Pedreira do Nordeste em São Miguel, nos Açores. É um local com muita beleza, onde há algumas dezenas de casas de veraneio e onde o sossego se faz sentir. Sossego este, naturalmente descontinuado somente pelo bater das ondas do mar na rocha, pelo sopro do vento na vegetação e pelo cantar dos pássaros.
Para se chegar até à Fajã, há duas possibilidades, ou de carro por uma estrada ou então por um trilho que na minha opinião, torna o passeio muito mais agradável e sempre em união com a natureza.
Trata-se de um trilho pedestre estreito, escavado na rocha, fácil de percorrer e que demora aproximadamente 30 minutos a pisar. Chegado lá baixo à Fajã do Araújo, à a possibilidade de  chegar à praia do Lombo gordo, para isso, é necessário atravessar uma ribeira e percorrer um trajeto de calhau.
Segue-se um relato fotográfico deste trilho da Fajã do Araújo.








2 comentários:

  1. Estão lindas estas fotos, faço este atalho desde a barriga de minha mãe, não existe no mundo, um atalho, com um cheiro tão carateristico como este,embora hoje haja muito mais casas, ainda considero um cantinho do céu, infelizmente não vou lá tantas vezes quanto gostava, mas em pensamento vou lá muitas vezes é só fechar os olhos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente é um lugar muito bonito, é como diz" um cantinho do céu".Sorte a sua de desde sempre fazer este atalho.É maravilhoso!

    ResponderEliminar