Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sabe o que é um Placebo?

Placebo é um produto inócuo, aplicado a um paciente como se fosse um medicamento de alta eficácia, destinado a alcançar o resultado para a qual é administrado. Os médicos vêem no placebo um truque esperto para enganar o paciente. Não é o químico do placebo que efectua a cura, pois é, em si, ineficaz, mas a ideia de cura aplicada ao placebo! Mas, o placebo só realiza a sua função quando a mente do paciente o aceita como mensagem curativa, pois, a mente tem de intervir no processo de cura ou seja, se o paciente acredita naquele placebo, a sua mente envia mensagens ao subconsciente, que age sobre o corpo positivamente. Os placebos produzem resultados admiráveis!

Exemplo de um placebo:
O médico  receita-lhe um xarope qualquer alegando que um paciente seu, tomou e ficou curado da vesícula e que você também ficará bom ao ingeri-lo. Se acreditar, o placebo será o veículo da cura. Na verdade, não foi o xarope que curou, mas a crença de que ficará curado ao beber aquela poção.

5 comentários:

  1. Plenamente!Embora seja dificil por em pratica!

    ResponderEliminar
  2. O placebo desperta expectativas positivas,e pode levar à cura,mas, terá que ser reforçado com a oração, imaginação, convicção e mentalização!Só assim poderá resultar!

    ResponderEliminar
  3. Hum....ok, ok! A base de tudo isso, vem relatado no "Segredo", de Rhonda Byrne. Vendo bem as coisas, trata-se, acima de tudo, de uma atitude optimista..sempre!

    ResponderEliminar
  4. Sim ...no "Segredo", fala de tudo isto ...mas...não foi nele que me inspirei,mas sim no "cure-se" de Lauro Trevisan!

    ResponderEliminar