Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Linguagem Corporal


Eu, Cristina Pimentel, estou a ler já a algum tempo um livro sobre  a Linguagem Corporal. É um livro técnico cujo seu conteúdo é um pouco complexo e moroso, requer muita concentração e entusiasmo pelo tema.

A nossa linguagem Corporal revela que aquilo que dizemos é muitas vezes diferente do que pensamos. As nossas atitudes e posturas dizem mais sobre as nossas intenções do que as nossas palavras! Cada gesto ou movimento que uma pessoa faça, pode constituir um indicador valioso, no entanto, aquilo que vemos e ouvimos numa qualquer situação não reflecte necessariamente as atitudes reais das pessoas!

A chave para a leitura da linguagem corporal reside na compreensão do estado emocional de uma pessoa enquanto se escuta o que ela diz e se observa as circunstâncias em que o diz. Isto permite separar factos de ficção e realidade de fantasia. E para que esta leitura seja correcta, deve-se seguir 3 regras básicas:

  • Ler os gestos segundo agrupamentos
  • Procurar congruência
  • Ler os gestos no contexto

Portanto, é um estudo que ainda estou a fazer, mas que pretendo concluir brevemente.Conseguirei saber o "vocabulário” básico para ler os pensamentos dos outros através dos seus gestos e também controlar os meus próprios gestos,posturas e comportamentos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário