Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Férias...

Depois de ter passado um ano a trabalhar intensivamente, sinto-me exaurida e naturalmente ansiosa para gozar as minhas férias que estão quase ai! Férias … é tempo de restauração e de descanso físico e mental. Para isso, é fundamental haver uma quebra de rotina, mas atenção, não implica isso, que as  férias sejam sinónimo de ócio, não ... muito pelo contrário, pois eu tento otimizar o período das férias, ideando como o tempo será empregado para conseguir realizar tudo o que eu  intenciono fazer e desfrutar de cada momento, conseguindo assim gozar satisfatoriamente  cada dia que passa, evitando assim o stress causado pelo síndrome de extremo relaxamento nas férias!

Em geral,para mim, essa quebra de rotina traduz-se em:

  • Estar fisicamente e psicologicamente  longe do meu local de trabalho
  • Ter disponibilidade  para fazer com tranquilidade o que foi ideado
  • Não ter de cumprir horários rígidos
  • Tentar manter uma alimentação saudável para evitar um desequilíbrio causado pelos descomedimentos
  • Distrair os pensamentos com coisas e atividades diferentes em lugares desabituais




As férias promovem a recuperação físico e mental e o descanso! À que aproveita-las da melhor maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário