Mais um ano festejou-se o São João da vila 2011.É uma festa de puro divertimento pagão que cada vez mais continua viva com a tradição da saída de marchas à rua que atraem centenas de visitantes que vêm apreciar o desfile e festejar a noite com muita sardinha, bailarico e folia.
Preparadas e ensaiadas secretamente com muita antecipação, numa alegre e saudável competição, eis que chegou a grande noite de são João, a noite mais alegre e mágica do ano.
As marchas concentraram-se junto à rotunda dos frades da vila. O desfile abriu às 21h e 30m com a Charanga da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de V.F.C., seguindo-se o desfile de motas e carros clássicos que circularam pela rua, numa verdadeira folia e afinação e por fim, desfilaram até às 2h da madrugada as tão desejadas marchas populares.
Saíram à rua uma dúzia de marchas do concelho de Vila Franca do Campo, acompanhadas por filarmónicas da ilha de São Miguel que tocavam as melodias que os pares entoavam, contagiando toda a gente. Cada marcha com o seu mote e beleza singular, exibindo muita cor, ritmo e vivacidade o que regozijou a vila inteira!
A noite de 23 para 24 de Junho é sem duvida a noite mais alegre do ano e só termina às seis horas da manhã com a alvorada dada de cima da torre da câmara.
Ao final da noite do dia 24, as marchas voltaram a sair à rua com muito brilho e alegria. Abriu o desfile a mesma Charanga da noite anterior e depois o grupo de tambores da Uno jovens de Ponta Garça, que para muitas pessoas foi uma autêntica surpresa pois, nunca os tinham visto nesse tipo de atividade. Isso só pode significar que Ponta Garça (a minha terra) continua a evoluir!
Portanto, foi um São João, muito alegre, com muita inovação, vibração e emoção! Viva o São João da Vila!
Sem comentários:
Enviar um comentário