Na passada noite de São João (dia 23 de Junho de 2011), Ponta Garça cumpriu com a sua tradição, saindo à rua animando as ruas das Vila com as suas vozes que se ouviam ao longe, com toda a sua pujança, alegria e ardor que contagiou e inspirou toda a multidão que assistia ao desfile.
E são cada vez mais aqueles que desejam ser marchantes na noite de São João, dai, este ano haver a constituição de mais uma marcha, relativamente aos anos anteriores, nomeadamente a marcha das Campesinas, pois Ponta Garça presenteou a multidão espetadora com três marchas todas elas cheias de cor, brilho, sorriso, melodia, vivacidade e encanto em honra de são João.
Das três marchas de Ponta Garça que participaram no desfile, a primeira a exibir-se foi a Marcha dos Amigos de Ponta Garça com 84 elementos, todos eles muito jovens e cujo tema foi a sorte das cartas. Os marchantes dançaram e cantaram alegremente e com as suas cartas lançaram as suas sortes! Uma marcha repleta de espírito mágico na noite de São João!
A segunda foi a Marcha das Campesinas que este ano saiu à rua pela primeira vez. Esta marcha contou com 66 elementos, com idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos. O tema como o próprio nome expressa foi o ambiente campesino, pois a marcha homenageou o campino, numa ligação direta à nossa terra, pois Ponta Garça é a terra de lavradores e campesinas! Uma Marcha que veio embelezar a noite de São João!
A Terceira marcha de Ponta Garça a desfilar foi a Marcha da Juventude que contou com 70 elementos jovens. O tema foi as fogueiras e manjericos de são João. Exibiram enormes manjericos e as marchantes estavam vestidas com trajes que pareciam fogueiras a iluminar e a aquecer a alma e o coração de todos. Uma marcha cheia de brilho e fervência!
A todos os organizadores, colaboradores e marchantes das supracitadas marchas os meus sinceros parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário