Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

domingo, 5 de dezembro de 2010

Estrelas de Natal

              
No Natal, existem muitos símbolos que apontam para algo que vai além do nosso horizonte de compreensão. Um desses símbolos é a estrela de Natal que tem um papel determinante na história, pois, ela guiou os Reis Magos vários dias, desde o Oriente até ao local onde Jesus nasceu, para que este pudesse ser presenteado com ouro, incenso e mirra. A estrela aponta para o local do nascimento do menino Jesus e  para a plenitude de vida que representa esta vinda de Deus ao mundo em Cristo. A estrela simboliza Cristo, luz do Mundo “ Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará nas trevas” (Jó 8,12). Por isso, eis o fundamento pela qual é normal decorar a casa e a árvore de Natal com estrelas.
Eu,  sigo esta tradição muito a preceito pois, no Natal 2009 decorei a árvore de Natal com muitas estrelas… estrelas essas, elaboradas por mim. Para tal, reaproveitei cartão para as construir em vários tamanhos,de seguida pintei-as de dourado e realcei o seu brilho com brilhantes em pó. Por fim, colei molas na parte de traz de cada estrela.Ficaram lindas… Só mesmo vendo-as pessoalmente na árvore de Natal,para comprovar o seu primor, pois a fotografia não mostra todo o seu brilho e luminosidade.






Material necessário para elaboração das estrelas:
  • Cartão
  • Moldes de estrelas de vários tamanhos
  • Tinta acrílica dourado
  • Brilhantes em pó
  • Cola quente
  • Molas/pregadeiras
  • Pincel
  • Tesoura
  • Lápis
                                     Bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário