O pequeno-almoço como toda a gente sabe é uma refeição que assume um papel de extrema relevância. É preciso dar a esta refeição a importância que merece. Começar o dia com uma refeição nutritiva, colorida, pura, energizante e inspiradora capaz de fornecer toda a vitalidade necessária para um dia radiante, baseada sobretudo em fruta, laticinios e cereais, é a melhor opção!
No entanto, mesmo sabendo da importância desta refeição há uma grande percentagem de pessoas que não o tomam por diversas razões, sendo as mais comuns a falta de tempo devido às correrias da manhã, falta de apetite logo ao acordar ou o facto de estarem a tentar controlar o seu peso. Outras tomam-no muito tempo depois de acordarem depois de já terem feito muitas tarefas e gasto já muita energia o que na minha opinião acaba por ter efeito de lanche e não de pequeno almoço! E claro, existe ainda o outro grupo de pessoas que corretamente seguem a regra de tomar sempre o seu pequeno-almoço a tempo e a horas.
Eu sou uma dessas pessoas, pois para mim, o pequeno-almoço é uma refeição importante que deve ser completa não pela quantidade de alimentos ingeridos mas pela sua qualidade e diversidade que fornecem ao corpo a energia que necessita para funcionar bem. É umas das primeiras coisas que faço diariamente após acordar e nunca passo um dia sem o tomar, mesmo que por alguma razão este tenha que ser ligeiro e simples (1 copo grande de sumo natural de laranja e Kiwi).
Efetivamente, não podemos negligenciar a nossa saúde, pois em grande parte ela depende de uma boa primeira refeição matinal.
Sem comentários:
Enviar um comentário