O post que se segue não é uma anedota, mas um facto verídico que se passou a algumas semanas atrás em Vila Franca Do Campo no ramo da restauração. É obvio que não vou referir nomes nem lugares específicos.
Por motivos profissionais, tive que jantar durante 3 dias num restaurante de Vila Franca Do Campo. E tal como eu, outras pessoas também o fizeram e deparam-se com uma situação desagradável, que aumentou gradualmente ao longo dos 3 dias. É importante referir que o dito restaurante estava informado que iria receber os mesmos clientes durante 3 dias seguidos.
No 1º dia os pratos de comida e sobremesas da ementa para o jantar estavam expostos, e eram os seguintes:
Prato principal:
-Albacora frita com batata cozida e legumes
-Caçoila com inhame
-Coelho à regional
Sobremesa:
-Arroz doce, ananás,tarte de feijão e papas de carolo
Optei por pedir a albacora e como sobremesa o arroz doce e o ananás. Na verdade, a albacora estava razoável, mas a batata não estava, tinha uma aparência de ter sido aquecida, pois estava toda a esfarelar-se.
Quanto ao arroz doce, para além do pratinho trazer pouco e ser muito caro, não havia dentes que o conseguissem comer, o arroz estava rijo e também estava com vestígios notáveis da gema de ovo que não tinha sido bem dissolvida e não tinha sabor nenhum. Verifiquei que as pessoas em geral deixaram o arroz doce todo no prato!
Relativamente ao ananás que era de borla (estranhei), não era ananás, mas sim abacaxi! Como tentam enganar as pessoas!
Quanto à tarte de feijão e às papas, não provei, por isso, não sei como estavam!
Efectivamente, sendo a 1ª vez a jantar no dito restaurante, fiquei logo com má impressão dele, mas mal sabia eu do que me esperava no dia seguinte!!
No 2ª dia, novamente estavam expostos os pratos de comida e de sobremesas da ementa que eram os seguintes:
Prato principal:
-Albacora frita com batata cozida e legumes
-Caçoila com inhame
-Carne de Vaca c/ batata assada e legumes
Sobremesa:
Arroz doce, ananás, tarte de feijão e papas de carolo
Como podem ver a ementa foi praticamente a mesma, situação esta intolerável, pois como já referi, os proprietários e gerentes sabiam que os clientes alvos seriam os mesmos do dia anterior! Apenas o que mudou foi o prato da carne de vaca, pelo coelho, comida esta que optei por escolher, pois desconfiei que as outras seriam restos do dia anterior.
Sabendo as características das sobremesas, nem fiz questão de comer alguma!
A avaliação da refeição foi negativa, pois a carne não estava grandes coisas, para além disso, não houve variedades de comida relativamente ao dia anterior e salada a acompanhar, nem por sombras! Mas, mal sabia eu do que me esperava no dia seguinte!!
No 3º dia, o que é certo é que não houve exposição dos pratos de comida da ementa, apenas das sobremesas (as mesmas de sempre), situação essa que deu para desconfiar que boa coisa não vinha! Apenas estava escrito num papel o nome da comida daquele dia, que era a seguinte:
Prato principal:
-Entrecosto assado
-Caldeirada de albacora
Quando estava na fila a aguardar, houve quem pedisse a caldeirada de albacora, mas, já não havia, achei estranho, porque, o restaurante tinha acabado de abrir! Então eu tal como todas as outras pessoas pediram o prato de entrecosto assado, não havia hipótese! Quando me apresentaram o prato cheiíssimo de comida, coisa que não aconteceu nos dias anteriores e ao observar uma mistura de comida, inclusive inhame,desconfiei e pensei: “inhame com entrecosto? É estranho!”
Sentei-me para iniciar a ingestão da comida,mas um cheiro a azedo atacou-me o nariz…Errrrrr, era inhame dos 2 dias atrás, que estava completamente azedo!
Quanto ao entrecosto, apenas havia um ossinho pequenino frito e não assado como dizia no tal papel e o restante era a caçoila dos 2 dias atrás Errrr! Os legumes cozidos que acompanhavam a lavagem de porco, eram a maior parte couve-flor, que mais parecia ser papa de farinha, tudo desfeito e deslavado, pois tinha sido dos dias anteriores e obviamente para vir quente , foi aquecido, Errrr! Mas… ainda havia mais um acompanhamento, na verdade deveria ser umas batatinhas fritas, mas não ! Foram as batatas do dia anterior, nomeadamente as que acompanharam a carne de vaca. Errrr. Batata aquecida é do pior!
Contudo isso, a comida para porco ficou toda no prato, e todas as outras pessoas fizeram o mesmo! Era impossível comer aquela comida! Observei várias expressões de descontentamento nos rostos das pessoas e também muitos comentários! Foi uma autêntica vergonha!
Na verdade, esse restaurante que apresentou aos clientes comida nestas condições, ou seja comida para porco, sem ter qualidade, higiene e segurança , deveria ser penalizado, porque decerto, apresentar comida aquecida e azeda, deve ser hábito da casa! Não sei, se alguém fez queixa, é que merecia mesmo, pois ele continua de portas abertas!
P.S. Cuidado com aquilo que comem! Há um restaurante na Vila Franca do Campo que trata os seus clientes como se fossem porcos! E atenção, na vila não existem assim tantos restaurantes abertos há pouco tempo, por isso, não é difícil saber qual é o que estou a referir-me!
Que Horror mesmo acho que se me acontece se tal coisa acho ñ tenho a certeza reclamava na hora porque ñ se faz tal coisa quem ñ pode ter as coisas ñ as tenha.... vou tentar descobrir que restaurante é esse pa ñ coloacar lá os pezinhos lol=)
ResponderEliminarFoi uma autêntica vergonha!Se pensares bem, descobrirás!bjs
ResponderEliminarNão sejas um bocado lógica.
ResponderEliminarNão...Não , eu sou é realista!!
ResponderEliminarQue horror!!! Obrigada pela publicação Cristina! É muito importante darem a conhecer essas realidades, por uma questão de saúde pública.
ResponderEliminarEssa foi a minha intenção!No entanto,espero que as pessoas que leram esse post saibam mesmo de que restaurante estou a referir-me , pois não quero que esta noticia venha a prejudicar outros restaurantes que não estão em causa!
ResponderEliminarPois é, devias referir o nome do restaurante, porque assim pões em causa todos os restaurantes de Vila Franca. E outra coisa uma vez que foi horrivel, o que vocês comeram, porque não pediram o livro de reclamações, assim denunciavam tal ato, pois a publicar post num blog não resolve esta situação.
ResponderEliminarSrª ou Srº anónimo, na verdade publicar esta noticia no blogue, não resolve essa situação desagradável.Mas também, você comentar o post como um anónimo e não se identificar, também não é agradável!!
ResponderEliminarContudo,o objetivo desta publicação, visa alertar os leitores para terem cuidado com aquilo que comem e de certa forma encorajar as pessoas que algum dia venham a passar a mesma situação desagradável,possam reclamar na hora H, ou seja, não fazerem o mesmo que todos nós que estavamos no dito restaurante fizemos que foi calar a boca e não reclamar. Para além disso,tenho a certeza que esta noticia já chegou aos ouvidos dos proprietários e gerentes,logo, as coisas concerteza melhorarão!
P.S- Para quem for perspicaz, obterá o nome do restaurante em causa,num dos post anteriores!:)