Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As minhas superstições...

A superstição é uma crença irracional sobre a relação causal entre certas ações, comportamentos e ocorrências  que  são transmitidas de geração em geração. Existem superstições para todos os gostos, feitios e pessoas . Na verdade não podemos negar que todos nós temos o nosso lado supersticioso, uns mais do que outros!
Eu, considero-me  um pessoa bastante supersticiosa, não tanto como no passado, pois atualmente para mim  existem algumas superstições que já não fazem sentido nenhum. Outras, o melhor mesmo é não arriscar...
Superstições que para mim  não fazem sentido, são as que ditam que:
  • Gatos pretos dão azar! Se acreditasse nisso não teria à mais de sete anos gatos pretos em casa! Aliás, acredito sim que eles dão é sorte e proteção, pois lá em casa sempre que aparece alguém com más intenções para comigo, eles perplexamente aparecem a rondar a zona e a pessoa em questão por isso, acredito que eles dão é proteção e não azar!

  • Passar por baixo de uma escada dá azar. Na verdade, se for possível evitar, evito mas se não há outra alternativa, não tenho problema nenhum em faze-lo!
  • Sexta-feira dia 13, é  dia de azar. Para mim, não é de azar mas de sorte!

Algumas  superstições que tenho :
  • Existem pessoas invejosas e que tal sentimento arruína a vida das pessoas atingidas pela inveja. Há que usar amuletos de sorte para  dar proteção!
  • Sempre que possivel entro e saio de algum sítio sempre primeiro com o pé direito.

  • Os sonhos predizem sempre o que vai acontecer nos dias seguintes. Interpreto-os e oriento-me segundo  a  mensagem que me transmitem.

    P.S. Estas são apenas algumas  superstições , mas tenho muitas mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário