Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saquinho castanha de S.Martinho

Já se está quase a festejar o S.Martinho por isso, elaborei este saquinho para colocar as castanhas assadas de S.Martinho. Um trabalho ideal para as crianças com a ajuda de um adulto fazerem nos seus tempos livres.

Materiais

Caixa de cereais grande
Moldes
Tinta guache castanho
Cola
Lápis, tesoura, pincel e régua
Fita de cor com 40cm
Cartolina de espuma  e papel de veludo castanho


Modo de fazer

  1. Através dos moldes, desenhe no cartão de cereais os lados A  e B e recorte-os.
  2. Cole o lado 1 em cima do lado 2, de seguida preencha com cola os lados exteriores de 3 e sobre estes cole o lado 4 e sobre  este ùltimo o lado  5.
  3. Depois de construido o saquinho, faça duas tiras de cartão com 2x6cm. Numa destas tiras, faça duas ranhuras e enfie nelas uma tira de fita amarela e cole  na parte interior superior do saquinho(como mostra a imagem).
  4. No  lado de trás  do saquinho, também no seu interior superior, cole a outra tira de cartão e faça duas ranhuras de modo a ranhar o saquinho, para que a fita possa  fechar o saquinho(como mostra a imagem).
  5. Pinte de castanho o lado exterior do saquinho, tendo o cuidado para não sujar de tinta a fita.
  6. Desenhe através do molde 6 na cartolina de espuma  várias castanhas e de seguida com o molde 7 no papel de veludo  e recorte-as. Cole a castanha molde 7 sobre a 6. Depois de prontas cole-as a seu gosto na parte da frente do saquinho.
  7.  Feche o saquinho, amarrando-o com a fita.






Nota: se não quiser fazer a fase 3 e 4 (fita para amarrar o saquinho), pode optar por colar fita de velcro no centro superior do interior do saquinho para poder fecha-lo e depois  apenas fazer o lacinho com a fita ou rafia e cola-lo na parte de trás do saquinho.



Bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário