Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cris a preto e branco

Sou uma pessoa que apesar das influências alheias e pressões sociais, mantenho-me sempre fiel à minha essência. Tenho opiniões próprias e coragem não só de defender os meus princípios, mas também de viver em função deles. Tenho a ousadia de verbalizar os meus pensamentos e opiniões, mas também de aceitar que toda a gente vê as coisas de forma diferente! Partilho e manifesto os meus gostos, interesses e feitios, apesar de saber que a maioria das pessoas acham-nos estranhos, e até ficam desiludidas comigo, porque sou alguém que explico, pergunto, discordo e discuto se for necessário. Sou uma pessoa com uma personalidade vincada, na qual destaca-se um sentido apuradíssimo de justiça e exigência, pois já diz Teognis "Todas as virtudes estão compreendidas na justiça; se és justo, és um homem de bem".
Para mim, todas as coisas devem ser pretas ou brancas, certas ou erradas, claras e definidas. Detesto os meios termos, as coisas cinzentas, misturas, os meios sentires, coisas indefinidas e inexplicáveis, porque o preto e o branco são claros, objetivos e concretos, são aquilo que vemos à nossa frente, sem dúvidas e sem segundas intenções. E dado que vivemos no meio  da confusão de uma  sociedade exigente, concluo que essa minha tendência de ver as coisas como pretas ou brancas não é um defeito, mas sim uma  qualidade e necessidade, necessidade que não é exagerada! Tenho perfeitamente noção que há muitas áreas e aspetos da vida em que tenho que ser flexível a nível das minhas crenças, atitudes, pensamentos e valores de forma a poder adaptar-me, integrar-me, ceder, ver outros pontos de vista e redefinir objetivos, porém sou também da opinião que em outras áreas e aspetos da vida tenho que manter-me firme e consistente em defender aquilo em que eu acredito e pronunciar o que realmente penso, pois já diz  o conhecido Abraham Lincoln  "Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis"!

Sem comentários:

Enviar um comentário