Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

terça-feira, 26 de julho de 2011

Artesanato da Cris

Ultimamente tenho estado muito ocupada a elaborar trabalhos artesanais para uma exposição que estará patente no Açor Arena de Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, nos próximos dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2011, dai a razão de estar um pouco ausente do meu blogue. Nesta exposição, estarão presentes  artesãos locais e regionais a trabalhar na sua arte, o que irá enaltecer todo o trabalho que é feito antes de se  obter o produto final.
No que concerne aos trabalhos que estou a realizar para a dita exposição, estes são criados de forma original, na qual  represento em alguns deles, adornos caraterísticos da ilha de São Miguel e dos Açores em geral, nomeadamente o Ananás, a Hortênsia, o Moinho, a Baleia entre outros.
É de focar que numa grande parte dos meus trabalhos, uso retalhos de tecidos, e concretizo mantas, malas, almofadas, etc, ou seja, usando o termo certo, faço Pachtwork, que é uma técnica criada em virtude da necessidade de reutilização de retalhos, o que implica ser criativo cuidadoso e também um pouco instintivo de forma a conseguir realizar trabalhos interessantes, únicos e úteis.
Efetivamente, como devem estar a imaginar,sim, estou muito ocupada nos meus trabalhos artesanais! Mas, decerto que todo o trabalho e esforço dos artesãos que irão participar na referida exposição, será compensando com o sucesso que esta auferirá, devido à sua grandeza e qualidade. Portanto, será um grande evento, cheio de cor, tradição e dinamismo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário