Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cris de A a V



Muitas vezes as pessoas perguntam a outras quais são as caraterísticas (qualidades e defeitos) que expressam a sua personalidade, mas, na maioria das vezes as respostas são sempre as mesmas: eu sou simpática, eu sou morena, eu sou alta e gorda, eu  sou gulosa, eu sou refilona, eu  sou … e a pessoa acaba por não referir aquelas características fulcrais que determinam os seus modos de pensar, sentir e agir, ou seja a sua individualidade pessoal e social, que a diferencia das outras pessoas, e a torna única. Isto acontece, talvez, porque  as pessoas não se conhecem a si próprias e também, porque é mais fácil identificar  os seus defeitos dos que as suas qualidades.
Com o intuito de você se conhecer melhor, eu sugiro que  faça um estudo de auto conhecimento, elaborando uma lista com muitos adjectivos que descrevam as suas qualidades e defeitos. Assim, passará a reconhece-los melhor,pois   reconhecendo as suas qualidades, você pode analisar até onde pode ir e com os defeitos pode analisar e perceber as suas limitações, pois efetivamente as suas qualidades e defeitos são muito interessantes!
Eu já fiz a minha lista de A a V com apenas  cerca de sessenta caraterísticas e você de que está à espera?


A- Ambiciosa, assertiva, apreensiva, autodidata, aventureira, afável

B- Benevolente

C- Compreensiva, confiante, curiosa, criativa, corajosa, competitiva, competente

D- Determinada, dinâmica, discreta

E- Energética, esotérica, entusiasta, excêntrica, exigente, empreendedora, eficiente

F- Flexível, fiel

G- Generosa, guerreira

H- Hábil, humilde

I- Inovadora, impaciente, impulsiva, independente, intuitiva, inteligente

J- Justa

L- Leal, liberal

M- Metódica

N- Nervosa

O- Objetiva, otimista, observadora, original

P- Pioneira, ponderada, perseverante, perfecionista, perspicaz

Q- Querida

R- Racional, responsável, realista

S- Sensata, simpática, sociável, séria

T- Teimosa

U- Única

V- Vaidosa

Sem comentários:

Enviar um comentário