Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

sábado, 6 de novembro de 2010

Significado do nome Cristina

Uma das primeiras coisas que conhecemos acerca de alguém é o seu nome.Nada nos pertence mais do que o nome,pois até mesmo quando deixamos de existir é apenas o nosso nome que fica gravado na memória. Até que ponto ele pode ser revelador da nossa personalidade?
Cada nome transporta consigo um significado e um poder especifico.Para iniciar a descrisão dos nomes mais usuais,vou começar pelo meu nome .    





Do latim tardio Chistina, nome de inspiração religiosa, pois é considerado como femenino de Cristus.
Cristina é uma mulher de uma só paixão, mas amiga de uma quantidade de gente.Rebelde e porta voz de mudanças, leva uma vida agitada e cheia. Vive a maior parte do tempo no meio do seu entusiasmo e dos seus projectos, mas também  aprecia a solidão.É um ser aberto, amável, que sabe ouvir os outros.É uma idealista.

P.S - Realmente a descrisão do meu nome descreve acertadamente a minha personalidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário