No que concerne aos trabalhos que estou a realizar para a dita exposição, estes são criados de forma original, na qual represento em alguns deles, adornos caraterísticos da ilha de São Miguel e dos Açores em geral, nomeadamente o Ananás, a Hortênsia, o Moinho, a Baleia entre outros.
É de focar que numa grande parte dos meus trabalhos, uso retalhos de tecidos, e concretizo mantas, malas, almofadas, etc, ou seja, usando o termo certo, faço Pachtwork, que é uma técnica criada em virtude da necessidade de reutilização de retalhos, o que implica ser criativo cuidadoso e também um pouco instintivo de forma a conseguir realizar trabalhos interessantes, únicos e úteis.
Efetivamente, como devem estar a imaginar,sim, estou muito ocupada nos meus trabalhos artesanais! Mas, decerto que todo o trabalho e esforço dos artesãos que irão participar na referida exposição, será compensando com o sucesso que esta auferirá, devido à sua grandeza e qualidade. Portanto, será um grande evento, cheio de cor, tradição e dinamismo!
Sem comentários:
Enviar um comentário