Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fotos do Miradouro-Pico dos Bodes

O miradouro do Pico dos Bodes, fica situado no Concelho da Povoação, em São Miguel. É um lugar que possibilita uma vista panorâmica de grande abrangência sobre uma parte da costa sul de São Miguel, desde os campos verdes, ao azul do mar. Neste espaço,  tem uma infra-estrutura destinada à observação do mar bem como instalações sanitárias e um espaço relvado com  bancos  em betão para lazer.

 




sábado, 29 de janeiro de 2011

O meu próximo livro!

A mim, Cristina Pimentel, fascina-me a leitura de livros técnicos, visto, estes revelarem práticas, segredos, meios e modos de compreender, de pensar, de imaginar, de prever e de lidar com os factos inerentes à vida. Eles ajudam,eles relembram,eles explicam, eles ensinam!

Acabei de adquirir o livro “ As Sete Leis Espirituais do Sucesso “ .Tem como finalidade mostrar  outra visão de como as coisas acontecem quando estamos atentos às leis simples, mas infinitamente poderosas que regem a harmonia do universo. É um livro que se baseia em sete princípios simples, poderosos e acessíveis que eu estou ansiosa para começar a ler.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sopa de peixe da Cris...uma delicia


Ingredientes:
2 Cebolas 
3 Dentes de alho
3 Cenouras médias
4 Batatas médias
2 Tomates maduros
Postas de salmão, tainha e cavala q.b
2 Colheres de sopa de massa de pimentão
1 Colher de sobremesa de pimenta em calda
Água q.b
Salsa,azeite e sal q.b

Preparação:
Coza em água os peixes temperados de sal. Depois de cozidos, desfaça-os livrando-se de espinhas e peles. Guarde a água de cozedura. Numa panela, refogue a cebola e o alho no azeite, depois junte o tomate desfeito pelado e sem pevides. Deixe cozinhar. Deite a água que foi da cozedura do peixe, deixe ferver e junte as batatas e cenouras aos cubos. Tempere com sal, a pimenta e a massa de pimentão. Deixe cozinhar. Por fim junte o peixe desfiado. Rectifique os temperos se necessário. Para finalizar ponha a salsa picada. Tape e deixe descansar um pouco. Sirva acompanhado de mini torras.

Nota: Nesta sopa pode pôr outros tipos de peixe e ou marisco a gosto e para  intensificar o seu  sabor, um knorr de peixe ou marisco.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bolo de amêndoa

Sabia que as propriedades das amêndoas são muitas, assim como os benefícios que elas trazem à saúde? Pois elas contêm fósforo, cálcio, vitamina B2, fibra, proteínas, vitamina E e poucas gorduras que são do tipo monoinsaturados e polinsaturadas. Então que tal um bolo de amêndoa?Simples,saboroso e nutritivo!
 
Ingredientes:
  • 100 gr de miolo de amêndoa triturada
  • 4 0vos + 3 gemas
  • 175 gr de açúcar
  • 80 gr de farinha com fermento
  • 100 gr de manteiga
  • Um pouco de leite
  • Amêndoa palitada q.b
  • Leite condensado cozido                              
Preparação:
Misture o açúcar com a manteiga, de seguida os ovos e as gemas batidas. Acrescente a farinha e o miolo de amêndoa alternado com o pouco de  leite. Verta a mistura numa forma de bolo inglês untada de manteiga e polvilhada de farinha. Vai ao forno aproximadamente 35 minutos à temperatura de 180º.Desenforme e depois de frio forre com o leite condensado e decore com a amêndoa palitada.

                                                                                                          Bom apetite!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fotos para o concurso fotográfico panoramio

O concurso fotográfico panoramio está restrito apenas a quem está registado na Google Earth, na qual está autorizado a enviar fotografias da beleza do mundo para o mesmo. O próprio Google selecciona essas fotos com referência dos lugares onde foram tiradas e  geolocaliza-as no mapa da Google Earth. Só assim estas podem ser enviadas para o concurso fotográfico panoramio num total de 5 fotos por mês na qual cada uma é classificada pelo utilizador numa das 4 categorias: Cenário, Património Histórico, Viagem e local incomum. Essas ficarão a voto durante 30 dias por todos os usuários registados no panoramio da Google Earth.
Nas 7 fotos mais votadas em cada categoria, haverá 1 ganhador, 1 segundo classificado e 5 menções honrosas, num total de 28 prémios.

As fotografias que se seguem foram as  enviadas por mim, Cristina Pimentel, este  mês de Janeiro para o dito concurso. 


Categoria: Cenário

Categoria: Cenário

Categoria: Lugar incomum

Categoria:Viagens

Categoria: Património Histórico

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Férias na Casa da Madrinha

No passado mês de Setembro de 2010,fui passar uns dias de férias para a Casa da Madrinha, que é uma casa de alojamento rural. Fica situada no extremo da ilha de S.Miguel,na vila de Nordeste, um dos Concelhos mais lindos da Ilha. É uma casa tipicamente regional, constituída por 1 quarto de cama de casal, casa de banho, sala comum, cozinha e sótão com cama de casal. No exterior tem churrasqueira, jardim e parque de estacionamento.
É um sítio ideal para quem pretende estar num estado de tranquilidade, insento de preocupações e sentimentos negativos num ambiente calmo onde a natureza se revela em todo o seu explendor. 

Contactos: Emanuel do Rego     
Telefone: 296283545
Tel: 916760092

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fotos do Trilho da Praia da Viola

No dia 22 de Janeiro  fiz um 1º trilho pedestre de 2011 .O tempo não estava muito favorável,pois  estava acizentado e com nublinas. No entanto, deu para admirar toda a zona do trilho da praia da viola.
Este trilho inicia-se na parte norte da ilha de São Miguel, na freguesia da Maia, concelho da Ribeira Grande.O percurso segue por uma zona de pastagens que dá acesso a um atalho de pé posto que desce em direcção à praia da viola. Ao longo deste percurso encontra-se várias ribeiras com água a descer pelas falésias da praia e também os típicos moinhos de água rodeados de inhames que estão em estado de degradação, pois estão desaproveitados à mais de 30 anos.


















sábado, 22 de janeiro de 2011

Champô e máscara da Helen Seward


Helen Seward é uma marca italiana de cosmética capilar profissional com uma completa linha de produtos capilares (coloração, permanentes, alisantes, desfrisantes, champôs, máscaras, tratamentos capilares, lacas, gel, mousses, ceras.. )de alta qualidade capazes de satisfazer todas as suas necessidades. São produtos 100/% naturais, caracterizados por um perfume agradável à venda nos salões de cabeleireiros.

Neste Post, particularmente destaco o champô e máscara  Seward mediter que uso, indicado para cabelos secos e crespos, com bio-tech Ceramidas e olea- complexos que nutre profundamente e melhora a resistência do corpo e elasticidade do cabelo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fotos da minha reciclagem

                                                      
 

Recipientes de iogurtes

Eu, Cristina Pimentel, sou apologista da Reciclagem e Reaproveitamento de lixo. Em casa tenho um espaço unicamente reservado para guardar Reciclagem e que neste momento está super lotado! São 4 armários que ocupam na sua totalidade aproximadamente 2m de comprimento,     1 m de altura e 60cm de largura.Utilizo esses materias  para diversas funcionalidades .Guardo coisas inimagináveis e em grandes quantidades…Digamos que é uma colecção de Reciclagem! As fotos que aqui estão, são apenas uma amostra daquilo que guardo!


Revistas


Recipientes de manteiga

CDs
e caixas de mini discos

Caixas de cereais

Pacotes de leite


Penas de aves


Sacas de rede

Caixas de ovos

Tampas e tampinhas


Rolos de papel


Palhinhas


Frascos de vidro