Acerca de mim

A minha foto
Ponta Garça, São Miguel-Açores, Portugal

domingo, 31 de outubro de 2010

HALLOWEEN

Halloween é o nome original na língua inglesa é um evento tradicional e cultural, que ocorre em especial nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. O termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa. A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando: Origem pagã que tinha como objectivo dar culto aos mortos e origem católica que consagrava um dia para festejar "Todos os Santos",

O Halloween é celebrado hoje de forma muito diferente da sua origem, pois só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas como actualmente tem . Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos . Entre os quais temos por exemplo o costume das fantasias, enfeites, disfarces e outros itens comercializados por ocasião dessa festa que estão repletos de bruxas, gatos pretos,aranhas, vampiros, fantasmas, esqueletos e monstros, no entanto, isso não reflecte a realidade pagã, pois não existe ligação dessa festa com o mal, apesar de hoje esta festa  gerar medo e violência sobretudo às crianças. As  fantasias são utilizadas por crianças que batem às portas exigindo guloseimas no lugar de alguma travessura contra o proprietário da casa.As cores e simbolos mais usadas na festa de halloween possuem significados que fazem a diferença na noite dos santos:

Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para lhe sugar as energias.

Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.

Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.

Bruxas: são as principais simbologias desta festa. Conta a história que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo tomando várias formas e  histórias diferentes.

Abóboras e velas: as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da história de Jack, homem que gostava muito de beber que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que de tanto beber morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também já que humilhava o diabo em vida. A partir daí, a alma de Jack passa a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.

Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois estas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que estes são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.

Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.

sábado, 30 de outubro de 2010

Alisamento Japonês

O alisamento Japonês é um tratamento capilar que tem como principal função alisar o cabelo por um grande período de tempo. É indicado para mulheres que têm o cabelo crespo ou ondulado, mas pode ser utilizado por quem tem pequenos“jeitos”.O trabalho para o  tratamento de alisamento pode durar entre 4 a 5 horas, dependendo do tipo, quantidade e tamanho do cabelo.O alisamento dura o tempo todo que tiver o cabelo que foi tratado,pois o cabelo que for crescendo terá que ter uma manutenção após 6 meses, pois esta parte do cabelo crescerá com aspecto original. Os preços do tratamento para alisamento podem variar entre 90 e os 200 Euros dependendo do tamanho do cabelo .
No alisamento Japonês  é utilizado produtos bastante fortes, excepto nos cabelos pintados em que o produto é mais fraco.
O tratamento para o alisamento inicia-se por lavar normalmente o cabelo,de seguida é colocado nele  um produto que torna a queratina do cabelo uniforme e lisa,pois hidrata profundamente, sela as escamas dos fios de cabelo e suaviza as pontas duplas. A duração desta aplicação pode demorar até 30 minutos e é controlada pelo teste do nó, que consiste verificar e consequentemente controlar  se a queratina do cabelo está a ficar selada. De seguida o cabelo é lavado e alisado com o secador e posteriormente com a chapa de cerâmica quente. Depois é hidratado com um creme especifico que permanece 15 minutos no cabelo. Para finalizar é retirado o produto e novamente é feita a lavagem do cabelo e  alisamento com o secador e posteriormente com a chapa de cerâmica quente.
Mas o tratamento não acaba por aqui, pois deve depois do alisamento passar três dias sem o lavar e não prender ganchos nem apanha-lo para não ficar com marcas,pois durante este período o cabelo está ainda em fase de fixação do tratamento de alisamento. Terminado esse período deve ir novamente á cabeleireira fazer uma lavagem e hidratação. E pronto terá um cabelo lindo, liso, brilhante e macio por muito tempo.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hello Kitty

A Hello Kitty é uma personagem que foi criada por uma empresa japonesa. Ela foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida que agrada crianças,adolescentes e até adultos. A personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flôr na orelha esquerda e não possui boca. Ela tem uma irmã gemea chamada Mimmy e namora um gatinho branco(semelhante a ela) chamado Daniel.
A Hello Kitty nasceu em pequenos artigos para adolescentes e conseqüentemente se desenvolveu muito fazendo um estrondoso sucessso. São inúmeros os artigos  que se vêm  da Hello Kitty, incluindo, bolsas, cadernos, bijuterias, decoração e muito mais!Por falar em decoração...seguem-se imagens de trabalhos manuais da Hello Kitty elaborados por mim(Cristina Pimentel).

Saquinho para oferta
 da Hello Kitty

Hello kitty para decoração
 de parede

Hello kitty para decoração
de parede

Material necessário para fazer uma Hello kitty para decoração:

-Moldes da Hello Kitty
-Cartolina de papel Branca para base
-Cartolina de espuma de diversas cores
-Cola, tesousa e lápis
 Bom trabalho!
                                                                     

S.Miguel no Panoramio da Google Earth-Fotos

Fotos  da minha autoria enviadas para o concurso Panoramio da Google Earth.



Agrião
Nosso Senhor dos Aflitos
Concelho da Povoação
São Miguel-Açores

Agrião
Nosso Senhor dos Aflitos
Concelho da Povoação
São Miguel-Açores
 

Ribeira D´Amora
Ponta Garça-S.Miguel-Açores


Moinho da Ribeira D´Amora
Ponta Garça-S.Miguel-Açores
 

Salto da Ribeira D´Amora
Ponta Garça-S.Miguel-Açores


Ponta do Guarajá
Concelho da Povoação
S.Miguel-Açores


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Água com estômago vazio!!!



Ver imagem em tamanho real
Para doenças antigas e modernas, o tratamento de água com o estômago vazio tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.


Método de tratamento:

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças,embora este tratamento deve passar a ser uma rotina de todas as manhãs.

1. Pressão Alta - 30 dias
2. Artrite - o tratamento deve ser iniciado em apenas 3 dias na primeira semana  e na segunda semana, diariamente.
3. Gastrite - 10 dias
4. Diabetes - 30 dias
5. Obstipação - 10 dias
6. Câncer - 180 dias
7. Tuberculose - 90 dias

Pudim de Abóbora

Ingredientes
500 gr de miolo de abóbora
50 gr de coco
4 Ovos
1 Colher de sopa de maizena
50 gr de margarina
2 gotinhas de baunilha
1 Pauzinho de canela
400 gr de açúcar

Preparação
Com 100 gr de açúcar faça o caramelo e unte  uma  forma de buraco. Coza a abóbora em água com o pauzinho de canela. Escorra a abóbora e rale-a. Depois  junte a maizena, o restante açúcar, o coco ralado, os ovos, a baunilha e a margarina derretida. Mexa bem e deite na forma caramelizada e leve a cozer em banho-maria até ficar cozido. Desenforme depois de frio.
                                   Bom apetite!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os oito pilares do Taoismo

O Taoismo é a religião mais antiga do mundo. O seu fundador, LAO-TSEU, sem dúvida o mais conhecido e ilustre dos sábios taoistas, escreveu um tratado intitulado o tao-te-king, que alicerçou as bases sobre as quais iriam ser erguidos os oito pilares do taoismo. Além da filosofia e das doutrinas espirituais fundamentais do Taoismo, os membros taoistas edificaram inúmeras técnicas visando transformar e imortalizar o corpo físico. Foi assim que acabaram por surgir os oito pilares do Taoismo que são os oito ramos do pensamento e da prática taoista.

1.O Tao da Filosofia
2.O Tao da revitalização (exercícios taoistas internos)
3.O Tao da alimentação Equilibrada
4.O Tao dos alimentos esquecidos
5.O Tao da arte da cura
6.O Tao da sabedoria sexual
7.O Tao do dominio perfeito
8.O Tao do sucesso

Levedura de Cerveja

A levedura de cerveja é um suplemento alimentar muito útil. Fornece muito ferro, magnésio, zinco e e outros oligoelementos, assim como todos os aminoácidos essenciais e todas a vitaminas do complexo B, que desempenham uma função muito importante no nosso metabolismo. Certamente já ouviu falar da acção da vitamina B5 sobre os cabelos, as unhas e dos dentes?
A levedura de cerveja, é um  poderoso agente catalítico de desintoxicação. Facilita a digestão dos alimentos açucarados. Rica em aminoácidos, já que metade da levedura de cerveja desidratada é constituída por proteínas, permite completar perfeitamente a alimentação. É um dos suplementos alimentares aconselhados a todas as pessoas que desejam ter longevidade e manter-se em plena forma física.


P.S- Os comprimidos “Combital” de levedura de cerveja da BIO VIP são uma boa sugestão de compra.

Fotos ao concurso Panoramio da Google Earth

Fotos da minha autoria enviadas para o Concurso Panoramio da Google Earth.

                 Lombadas-São Miguel Açores


                 Lombadas-São Miguel Açores


       Praia Ribeira D`amora Ponta Garça- São Miguel Açores


         Vista do  Pôr do sol na Povoação-São Miguel Açores


           Foto tirada na Água Retorta -São Miguel Açores

Número do destino...

Qual é o seu número de destino?

Nos algarismos, oculta-se o que há de mais profundo em nós mesmos, a nossa personalidade, as ansiedades, os sonhos impossíveis e até o carácter. Descubra o que o seu diz de si.
Todos nós temos um número que rege a nossa vida. Aprender a decifra-lo é muito simples: deve somar o dia do seu nascimento, o mês, o ano e a hora em que nasceu. Para que fique mais claro, aqui tem um exemplo de alguém que nasceu a 11 de Setembro de 1966, às três da madrugada. A primeira coisa a fazer é reduzir cada bloco (dia, mês, ano, hora) a um número apenas.

Dia : 11=1+1=2
Mês: 9
Ano: 1966=1+ 9+6+ 6=22=2+ 2=4
Hora: 3:00h=3+0+0=3

Agora somando-se esses números simples que ficaram e reduzimo-los até que fique apenas um número: 2+9+4+3=180= 1+8=9

O nove é o número do destino dessa pessoa. Como pode ver é tão simples que nem precisa de uma calculadora.Veja agora o resultado do seu.

1.INDEPENDENCIA O número 1 representa a unidade, o princípio de tudo. Se este é o seu, então é uma pessoa independente, ativa e criativa, mas por vezes agressiva e egoísta.

2.CONTRADIÇÃO O 2 é o número da polaridade da oposição e da contradição. Tem uma personalidade associativa, cooperativa, solidária e dialogante mas, ao mesmo tempo tem tendência para a melancolia e introspecção.

3.CRIATIVIDADE As pessoas a quem corresponde este número são férteis, com uma grande capacidade criativa, tem muita necessidade de realizar as suas próprias obras e de ver as consequências das mesmas. O 3 é o algarismo das recopilações e do fruto, dos resultados do trabalho e das sementeiras. Se este é o seu, tem muita imaginação.

4.ESTABILIDADE O 4 é o símbolo do quadrado. Expressa limitação e dureza, mas também estabilidade, trabalho e luta. É uma pessoa materialista e concreta, esforça-se pelo que deseja.

5.PERFEIÇÃO O símbolo do 5 é a estrela de cinco pontas. Representa a evolução humana. Se é o seu número, gosta de procurar a perfeição, o crescimento, a liberdade, as viagens e o prazer.

6.DECISÃO Representado por uma estrela de David (união do triangulo positivo e negativo), aceita as responsabilidades, é conciliador, perfecionista e tem poder de decisão.

7.CALMA O 7 é considerado um número mágico e transmite calma e meditação para a alcançar a perfeição. É o número das pessoas sábias e triunfadoras.

8.ÊXITO O algarismo 8 combina o mundo material com o espiritual. Se é o seu, é por certo uma pessoa com muita necessidade de êxito material, gananciosa, e ao mesmo tempo é atraída por tudo o que está relacionado com o oculto, o poder e o sexo.

9.ESPIRITUALIDADE Se este é o seu número, é uma pessoa de horizontes amplos e de metas sociais. Gosta de longas viagens e de procurar o espiritual.